Este site utiliza cookies para melhorar a sua navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Menu

Último estudo publicado

Pensar local, agir local!

17 países europeus à lupa

O desenvolvimento económico e as preocupações com a sustentabilidade vieram valorizar a importância do consumo local.

Mas num mundo cada vez mais globalizado, com a produção distribuída pelo globo e o aumento do consumo à distância, o que pode ser considerado um produto local?

Procurámos conhecer a opinião dos europeus, em mais uma edição do Barómetro Europeu do Observador Cetelem Consumo.

O que é o Observador?

O Grupo BNP Paribas Personal Finance, que opera sob a marca Cetelem, é o Nº 1 de crédito ao consumidor em França e na Europa, contando com mais de 50 anos de história.

Desde os anos 80, em França, o Cetelem divulga publicações do Observador, cujos estudos de consumo e de comércio mundial
(de distribuição e automóvel) são fontes de informações e ideias, a serviço de todos os agentes económicos.

Em Portugal, o Cetelem começou a divulgar estudos do Observador em 2000. Estudos estes que analisam o comportamento e hábitos de compra dos cidadãos portugueses e europeus, e, no caso do mercado automóvel
a análise é realizada a um nível mundial.

O Observador
Cetelem está presente em

24 países

Desde a sua criação, o Observador Cetelem
olha de 2 maneiras distintas para os seus "objetos" de estudo:

Tweets