Menu

Último estudo publicado

Fazer compras? Like

Millennials e lojas físicas

Há 3 anos, no auge da crise financeira, questionámos os consumidores europeus sobre a muito anunciada morte do comércio físico.

Sabemos, no entanto, que tal não aconteceu e que as lojas físicas e online têm numerosas vantagens em coexistir.

Em 2018, voltamos a levar o tema a debate, desta feita junto dos principais atores do futuro: os Millennials.

O que é o Observador?

O Grupo BNP Paribas Personal Finance, que opera sob a marca Cetelem, é o Nº 1 de crédito ao consumidor em França e na Europa, contando com mais de 50 anos de história.

Desde os anos 80, em França, o Cetelem divulga publicações do Observador, cujos estudos de consumo e de comércio mundial
(de distribuição e automóvel) são fontes de informações e ideias, a serviço de todos os agentes económicos.

Em Portugal, o Cetelem começou a divulgar estudos do Observador em 2000. Estudos estes que analisam o comportamento e hábitos de compra dos cidadãos portugueses e europeus, e, no caso do mercado automóvel
a análise é realizada a um nível mundial.

O Observador
Cetelem está presente em

12 países

Desde a sua criação, o Observador Cetelem
olha de 2 maneiras distintas para os seus "objetos" de estudo:

Tweets