Menu

Último estudo publicado

PORTUGUESES FIÉIS ÀS MARCAS?

SIM… MAS POUCO!

Pelo 12º ano consecutivo, partilhamos o estudo dedicado ao setor Automóvel.

Nesta edição, questionámos os automobilistas portugueses sobre Fidelização. À priori, os condutores parecem estar conquistados porque quando mudam de carro, pensam primeiro na marca do seu veículo.

No entanto, a taxa de fidelidade efetiva às marcas é bastante baixa. Afinal, como podemos caracterizar o condutor português quanto à sua fidelização?

O que é o Observador?

O Grupo BNP Paribas Personal Finance, que opera sob a marca Cetelem, é o Nº 1 de crédito ao consumidor em França e na Europa, contando com mais de 50 anos de história.

Desde os anos 80, em França, o Cetelem divulga publicações do Observador, cujos estudos de consumo e de comércio mundial
(de distribuição e automóvel) são fontes de informações e ideias, a serviço de todos os agentes económicos.

Em Portugal, o Cetelem começou a divulgar estudos do Observador em 2000. Estudos estes que analisam o comportamento e hábitos de compra dos cidadãos portugueses e europeus, e, no caso do mercado automóvel
a análise é realizada a um nível mundial.

O Observador
Cetelem está presente em

12 países

Desde a sua criação, o Observador Cetelem
olha de 2 maneiras distintas para os seus "objetos" de estudo:

Tweets