Este site utiliza cookies para melhorar a sua navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Menu

Estatuto Editorial

Pertencendo ao Grupo BNP Paribas, o BNP Paribas Personal Finance é especialista no financiamento a particulares. Com cerca de 20 000 colaboradores, em 28 países e 4 continentes, é N.º1 em França e na Europa. Exercendo a sua atividade sob a marca Cetelem, disponibiliza uma gama completa de crédito a particulares através do retalho especializado, concessionários automóvel e diretamente aos consumidores.

É parceiro de referência das principais insígnias do comércio, dos serviços, da banca e das companhias de seguros, entidades às quais adiciona o seu know-how, propondo crédito e serviço adaptado a cada atividade e estratégia.

Em Portugal está presente desde 1993 e conta com 700 colaboradores, sendo uma referência no mercado de crédito responsável a particulares.

O Observador Cetelem

Criado nos anos 80, o Observador Cetelem é uma publicação de estudos sobre consumo e comércio mundial – em setores tão distintos como distribuição, automóvel, entre outros –, que são fontes de informações e ideias ao serviço dos agentes económicos.

A publicação existe em 24 países – África do Sul, Alemanha, Austria, Bélgica, Brasil, Bulgária, China, Dinamarca, Espanha, EUA, França, Hungria, Itália, Japão, México, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Reino Unido, Eslováquia, Suécia e Turquia.

Os estudos realizados pelo Observador Cetelem têm como base a consulta regular aos consumidores, os árbitros do mercado. Anualmente, são questionadas milhares de pessoas, através de amostras representativas das populações nacionais. Posteriormente, são divulgados os resultados das análises qualitativas e quantitativas em cada país.

Todos os estudos são realizados em parceria com empresas especialistas em pesquisa e consultoria.